FELICIDADE!

Postado às 18:37 |

felicidade
fe.li.ci.da.de
sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito.

Felicidade é algo dificil de descrever, assim dessa forma, como o dicionário faz. Na verdade, é impossível.
Tem felicidade "grande, felicidade "mais ou menos", e felicidade "pequena". Mas a felicidade em si não necessariamente é pequena, ela pode ser gigantesca, mas o que a causa é algo, talvez pra alguns, pequeno. Mas ai é cada um com seus "cada uns".

Domingo, em Porto Alegre, um "algo pequeno" proporcionou uma "felicidade gigantesca". Beira a impossibilidade descrever o ocorrido de forma resumida, mas que todos entendam. Vou ser sincero, na verdade, só iremos entender, nós, apaixonados pelo Pelotas.

"Mofamos" na segundona, indo de potreiro em potreiro, nos molhando em invernos gelados, vendo jogos terríveis em todos os sentidos. Mas enfim, voltamos. E voltamos pra desfrutar o que o futebol tem de melhor aqui por esses cantos. Jogos melhor jogados, com alguma qualidade, em estádios com alguma qualidade, sem passar um frio desgraçado.

E dentre esses jogos, alguns são bons e outros são muito bons.
Depois de uma derrota como a que aconteceu em Pelotas, qual era a expectativa pra enfrentarmos o "Campeão de Tudo"?
Pois é, deveria ser nenhuma, mas explica isso pros 500 ou mais enlouquecidos que foram até la, por fora vestidos de azul e amarelo, e por dentro revestidos de esperança, crença, fé, vontade, ilusão e até certeza!

Eu te apresento eles, mas vai ser dificil, beleza?

Se quiser explicar, tenta explicar. Mas só vai ser possível, talvez, no intervalo. Porque na viagem, antes, durante e depois do jogo eles estão, todos, ocupados, cantando em devoção ào Esporte Clube Pelotas. Não adianta bater palma, vais parecer só mais um entre eles, não adianta pular, vais fazê-los pensar que mais um maluco se juntou, não adianta pedir silêncio, eles estão ocupados olhando 11 camisas azul e amarelas lutando, e por favor, não adianta gritar.

Ah, não adianta mesmo. Nem pensa nisso. Vais ficar frustrado rapidamente.
Eles cantam mais alto que tu, e sempre vão cantar. Não, eles não gritam. Eles cantam. Como um bobo apaixonado mostrando sua paixão à amada. E eles não param. Cantam de todas formas, de todos os jeitos. E não pensa que quando os instrumentos param, e todos aqueles malucos se multiplicam por 2 batendo palmas de braços erguidos, que eles estão finalmente terminando aquele barulho ensurdecedor, porque o silencio apenas precede mais um estrondo que emana paixão.
E não tenta esconder a lagrima correndo, quando todos eles cantam com a alma o hino do seu Clube.
É, com a alma mesmo. Estudos médicos um dia irão provar que quando eles cantam especialmente o hino do Pelotas, o pulmão fica parado, dando lugar com muito respeito à alma. Que trabalha prazerosamente, expulsando la de dentro tudo que "eles" tem guardado por la, todas lembranças boas, tudo que sentem de bom. Eles deixam tu chorar, porque eles também choram, o melhor choro que existe.

Lembra daqueles jogos "muito bons"? Bom. O que achas de enfrentar o tal campeão de tudo, que pagaria toda tua folha salarial com o salario de apenas um jogador, no tal gigante, e exatamente no jogo em que o treinador acha que foi a melhor partida do seu milionário e mega-estruturado time? Não cara, não era o time reserva e nem time-b muito menos o time-c. Eram eles sim, alguns campeões do mundo e tudo.

Pois é, era o tal jogo muito bom mesmo. E foi. E não adiantou tudo isso descrito acima, porque algo de especial evaporou daquela arquibancada atrás do gol, e foi inalado por todos jogadores do Pelotas. Teve gente dizendo que era pura paixão em forma de gás, mas eu não sei não. Só sei que eles enfrentaram tudo que ia contra eles, e não se entregaram nunca. Melhor jogo do outro time? A partir de agora vai precisar bem mais pra ganhar deles.

Ah é, vou te repetir. Cara, não adianta gritar. Porque no tal domingo, outras vozes, que eram 30 ou 40 vezes a mais que os malucos de cá, tentaram, mas não conseguiram fazê-los ficar em silêncio. E 90 minutos foi pouco, há quem diga que eles ainda deram uma pequena aula de 30 minutos pros ultimos a sairem do estádio, porque acharam que o tal gigante parecia muito triste, e sabe como é, maluco gosta mesmo é de FELICIDADE!


-> Texto de Guilherme Farias publicado e extraído da comunidade do Pelotas no orkut, que, com toda certeza, retrata muito bem o sentimento de cada coração azul e ouro presente no Beira-Rio "naquele" domingo.
edit post
0 Response to 'FELICIDADE!'

Postar um comentário

free counters
.

. Azul é minha alma. Amarelo é meu coração.