O Lobão voltou!

Postado às 08:47 |

Bem-vindo à tua casa, Lobão!

É lindo quando um time centenário volta ao seu lugar de direito, de onde nunca deveria ter saído. O Pelotas está no Gauchão! Confirmou o favoritismo, venceu o Riograndense por 3 a 1, e fez a festa na Boca do Lobo.

Eu sou um nostálgico. Tenho 30 anos, mas penso como os mais antigos. Eu gosto do Gauchão. Amo o Gauchão. Gostaria que o Gauchão durasse meses, tivesse mais clubes. E sempre, sempre, com as camisas históricas entre eles.

Como é possível um Gauchão sem o Pelotas? Após o rebaixamento do rival, e no ano anterior com a queda do Guarany, como poderíamos assistir a um estadual sem um representante da Metade Sul? Da região onde o Rio Grande do Sul nasceu! Da região que sustentou nosso estado durante um século, com as charqueadas.

O Pelotas tem a cara do Gauchão: camisa, história, tradição, torcida. Por isso, é bom ver ele recuperar este espaço.

Sandro Sotilli, Dauri e Maicon Sapucaia marcaram os gols desta vitória mais do que esperada. E muito justa. O Pelotas formou um grupo de exceção: Sotilli, Dauri, Sapucaia, Xaro, Tiago Duarte, Cirilo, Carlos Alberto, Deivid, Ijuí...isso é elenco de primeira divisão.

E a torcida? Que lotou a Boca do Lobo e jogos em tardes de dias de semana. E a diretoria, neste esforço hercúleo de manter um elenco desta envergadura?

Parabéns também ao técnico Beto Almeida. Depois de ser tachado de técnico do "quase" ele mostra que é bom. Para mim, Beto Almeida é o melhor técnico em atividade no futebol gaúcho fora do circuito Gre-Nal. O melhor.

E o lugar dos melhores é no Gauchão

Eduardo Cecconi .

edit post
0 Response to 'O Lobão voltou!'

Postar um comentário

free counters
.

. Azul é minha alma. Amarelo é meu coração.